Gratidão!


Todos os dias, somos surpreendidos pelos mais diferentes sentimentos e às vezes escolhemos afundar nos sentimentos que mais nos destroem. Por quê?

Talvez por que os planos não saíram como esperávamos. Talvez por excesso de expectativas. Pode ser tudo, afinal cada um tem um motivo próprio.


Comecei a reparar o que me fazia ficar deste jeito e me pareceu que seria a falta de gratidão. Gratidão por todas as coisas que recebo da vida. 


Acredito que seja um retorno de uma escolha que fiz. Não vou associar choro a uma escolha ruim. É apenas uma consequência de um fato que ocorreu. Tudo depende de como você vai reagir sobre este fato.


Planos desfeitos, separações, desentendimentos, sempre escolherei aceitar o que acontecer em minha vida. Acho que vivo mais leve assim e sem arrependimentos.

Se eu puder mudar algo, eu luto. Se for algo que não posso mudar, paciência e conforto.

Não estou dizendo que nunca mais irei chorar. É impossível no meu caso, porque sou sensível com as coisas mais bestas que acontecem ao meu redor. Irei chorar por um dia, minutos ou segundos, mas, não irei me deixar levar por tristeza infinita. Um choro passageiro é saudável, alavanca para novas conquistas e decisões. Já um choro diário é prisão, porque cega para as oportunidades que estão logo ali. Só esperando para serem descobertas e vividas.


Então, decidi ser grata por tudo: pelo choro, pelo “Não”, pelos planos não realizados, pelos planos adiados, pela vida, pelo ar que respiro, pela troca de energia que temos com cada ser presente neste mundo.


Não se afunde na tristeza. Sei que ela é necessária para a reflexão, mas, siga em frente.Quando for decidir, feche os olhos e sinta a resposta sendo soprada em seu ouvido ou eu seu coração. Perceba a reação que seu corpo faz ao escutar essa pergunta. Respire fundo e siga. Sem medo. Se errar, paciência. É da vida! Continue neste ciclo vitalizante e empolgante.


Que o choro leva à gratidão. Que a gratidão leve ao recomeço repleto de força, objetividade e leveza. 

Michele R.Prieto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Agile Brazil 2011 – Fortaleza

A embalar

Ar...