O caminho evolutivo.

Um dia me disseram que o processo de evolução inicia quando seus gostos vão ficando refinados. É normal acontecer, quando aquela companhia já não é tão querida, quando conversas passam despercebidas pelos nossos ouvidos porque o conteúdo já não lhe interessa do mesmo jeito, quando estilos musicais mudam, quando o que colocar no prato é uma escolha bem pensada, quando você se torna mais perceptível ao mundo. 

Será que percebemos que todas as mudanças que acontecem em nossas vidas são benéficas e que possuem razões para acontecer?
Será que aceitamos que o que está ao nosso alcance pode ser mudado e o que não pode ser mudado, é melhor deixar quieto e deixar seguir?

Acredito que as coisas realmente podem ser simples pelo único motivo que as coisas são simples. Nossas escolhas deveriam ser racionais e muitas vezes não são. Nossas escolhas influenciam positivamente e negativamente ao nosso redor.
Será que percebemos que devemos ser os mais sinceros possíveis com nós mesmos?  

Longe da perfeição. Longe de entender o rumo que a vida leva e ter paciência para esperar tudo passar, tenho certeza que o meu processo evolutivo (que vai durar por muitas outras vidas) se iniciou. Estou na prática constante de definir quem quero mais por perto, o que ver, o que escutar, o que comer, o que ler, o que pensar e o que sentir. Ter clareza de não há motivos para colocar expectativas nas pessoas e em situações porque tudo muda e cada um pensa e sente de um jeito diferente. 

Aceitar os meus erros e seguir nesse caminho que é só meu.  
Este processo é gradativo, silencioso e deve ser observado com bastante atenção. As respostas para as nossas dúvidas estão bem à frente. O Universo sempre conspira a nosso favor, só temos que respirar fundo, observar e sentir.

Que seu caminho seja fraterno e sincero. 
Um boa evolução para nós.

  



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Agile Brazil 2011 – Fortaleza

A embalar

Ar...